Transferência Ensino Fundamental Matricula Fácil 2019

Para os alunos que estão terminando o Ensino fundamental, é hora de começar a pensar qual é a escola de sua preferência para cursar o ensino médio, caso a escola em que o mesmo estiver atualmente não oferte esse nível de ensino. Então saiba aqui todas as informações sobre a Transferência Ensino Fundamental Matricula Fácil 2019.

No final do ano de 2017, foram divulgadas as informações sobre o processo de inscrição e transferência de alunos através do programa Matrícula Fácil.

Consulta Matricula Fácil

Os pais e/ou responsáveis pelos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental tiveram até o dia 14 de Janeiro de 2018 para realizar a transferência do seu filho para uma escola da rede estadual de ensino.

Porém, a consulta Matricula Fácil 2019, de escolas ocorrem em diversas outras situações, a não ser pelo encerramento do ensino fundamental.

transferencia-ensino-fundamental-matricula-facil-2019

Transferência ensino fundamental Matricula Fácil 2019

Matricula Fácil Rj 2019

Em ocasiões como mudança de cidade, ou até mesmo de estado, ou em casos em que o pai deseja mudar a criança para uma escola mais perto de sua residência; em todas essas situações é preciso fazer a transferência do aluno.

Para o ano letivo de 2018, as solicitações de transferência foram realizadas pela internet, no site da Matrícula Fácil Rj 2019, a partir do mês de Novembro de 2017.

Transferência Ensino Fundamental Matricula Fácil 2019

Se para o ano letivo de 2019 os planos são de transferência de unidade escolar do aluno, o procedimento permanecerá o mesmo, ou seja, a solicitação deverá ser encaminhada através do site Matrícula Fácil

No site matrícula fácil estão disponíveis todas as informações necessárias para que os responsáveis consigam realizar a transferência do aluno.

As regras para transferência ensino fundamental Matricula Fácil 2019, bem como os documentos necessários para a transferência podem ser consultadas pelo site.

Chamada Pública Escolar 2019

Como o calendário de inscrição e transferência para o ano letivo de 2019 ainda não foram divulgados, é necessário aguardar até que as informações oficiais sejam divulgadas.

É preciso que os pais e/ou responsáveis fiquem atentos para não perder nenhum prazo. E fique atento também a Chamada Pública Escolar 2019.

Assim que o período de transferência online for aberto, é bom que os pais realizem o preenchimento do formulário o quanto antes, para não correr o risco de deixar para a última hora e o aluno ficar sem a vaga.

transferencia-matricula-facil-2019

Transferência Matricula Fácil 2019

Inscrição Matricula Fácil 2019

É importante destacar que o fato de realizar o pedido de transferência não garante que o aluno vai ter a vaga. Há chances de ele ter que aguardar na lista de espera.

Portanto, esse é mais um dos motivos para que os pais não deixem tudo para a última hora.

O resultado das alocações bem como das transferências são divulgadas pelo site. Os contemplados terão um prazo, conforme calendário, para apresentar os documentos na unidade escolar escolhida.

Então, é essencial acompanhar as datas do calendário oficial para a inscrição Matricula Fácil 2019 para não perder nenhum prazo.

Transferência Ensino Fundamental Matricula Fácil 2019
5 (2) 3.5

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *