Resultado Inscrição Seduce Goiás- Confirmação Matricula Escolar

Resultado Inscrição Seduce Goiás- Confirmação Matricula Escolar
Vote na última estrela!

Assim como outros Estados brasileiros, o Estado de Goiás através do Seduce disponibilizou para os alunos da rede de ensino público a solicitação de matrículas através da internet. Esse meio de matrículas online tem como objetivo facilitar e ajudar os pais e responsáveis, para que consigam fazer tudo o que precisam sem sair de suas casas, muito bom não é mesmo?
 
As solicitações de matrículas foram feitas através do site http://www.matricula.go.gov.br onde era necessário informar alguns dados como nome completo, data de nascimento, gênero, nível escolar e qual instituição gostaria de uma vaga para o ano letivo de 2018. Confira a lista completa de documentos: Nome completo do aluno; Data de nascimento do aluno; Nome completo da mãe do aluno; Endereço completo e telefone para contato; CPF do aluno ou responsável; Curso, série e turno desejado; 3 opções de escolas.
 
O período de inscrição foi do dia 27 de Novembro de 2017 ao dia 29 de Dezembro de 2017. Normalmente em todos os anos são esses mesmos meses em que a Secretaria de Educação do Estado de Goiás reserva para o processo de matrículas e rematrículas dos alunos.
 

A partir do dia 15 de Janeiro de 2018 os pais e responsáveis ou os próprios alunos podem acessar o site onde foram feitas as solicitações de matrícula e verificar qual foi a escola em que a sua vaga foi liberada. Depois que o resultado for divulgado é preciso ficar atento, pois é preciso fazer a confirmação, pois apenas a solicitação pelo site não é a garantia que a vaga foi liberada. O período de confirmação do cadastro será do dia 15 de Janeiro de 2018 ao dia 19 de Janeiro de 2018, ou seja são apenas 4 dias então não é bom deixar para última hora.

 
Caso você tenha interesse em ver o calendário escolar ele já está disponível pelo site http://siap.seduc.go.gov.br/ImprimirCalendario.aspx
 
Importante informar que os estudantes novatos que perderam o prazo de solicitação de vagas na rede pública estadual deverão procurar diretamente a escola de seu interesse, a partir do dia 19 de janeiro, para saber sobre a disponibilidade de vagas na instituição de ensino. Para agilizar o processo, caso a unidade educacional tenha a vaga, é necessário levar Registro de Nascimento, comprovante de endereço atualizado, CPF do aluno ou responsável por ele, Histórico Escolar e informar a série e turnos pretendidos.
 
Márcia Carvalho, gerente de Avaliação da Rede Escolar, informa que atualmente a Seduce está promovendo a alocação dos estudantes que solicitaram suas vagas pela internet. O processo se estenderá até o próximo dia 15 de janeiro. Entre os dias 15 e 19 deste mês será realizada a confirmação e efetivação das matrículas.  
 
Para garantir maior agilidade e comodidade para pais, estudantes ou responsáveis, a Seduce informatizou todo o processo de matrículas, que permite que a solicitação de vagas seja feita exclusivamente por meio eletrônico: celular, tablet ou computador pessoal. O sistema inclui as escolas de tempo regular e em período integral do Ensino Fundamental e Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já para as escolas militares e conveniadas é necessário ir diretamente à instituição de ensino.
==>> Descubra a faculdade Certa pra você em 03 Minutos<==



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *