Pré Matricula Nova Iguaçú 2019

      Nenhum comentário em Pré Matricula Nova Iguaçú 2019

Em Nova Iguaçu, o sistema da matrícula fácil também foi aderido como uma estratégia para facilitar o processo e matrícula nas escolas da rede estadual de ensino.

Com a matrícula online, os pais e/ou responsáveis, ou até mesmo o próprio aluno, não precisa sair de casa para fazer a pré-matrícula para o próximo ano letivo. Basta ter acesso a internet que em apenas alguns minutos é possível realizar a matrícula online.

Qualquer pessoa que tenha o interesse em cursar o ensino médio regular ou o EJA (Educação de Jovens e Adultos), deve fazer a sua inscrição online. Lembrando que para solicitar a matrícula, a pessoa precisa ter a idade mínima de 18 anos e, caso não o tenha, a solicitação deve ser feita pelos pais ou por algum responsável legal.

Para realizar a pré-matrícula online, os interessados devem ficar atentos ao calendário e as informações que são divulgadas no site www.matriculafacil.rj.gov.br

Como o calendário de inscrições para o ano letivo de 2019 ainda não foi liberado, é necessário aguardar até que as informações oficiais sejam publicadas. Mas, para aqueles que já querem ficar por dentro de como realizar a pré-matrícula online, é só conferir as dicas abaixo.

– O primeiro passo é acessar o site da matrícula online através do link www.matriculafacil.rj.gov.br

– Na página inicial do site, ao clicar na opção “Faça sua inscrição”, o interessado será direcionado para o preenchimento da ficha cadastral. Nesse instante, ele deverá preencher todos os campos corretamente para que a pré-matrícula seja efetivada. Alguns dados pessoais devem ser fornecidos no ato da inscrição como o nome do aluno, data de nascimento, nacionalidade, naturalidade, estado civil, endereço, CEP, telefone para contato, e-mail, número da identidade e o órgão expedidor, CPF (Se possuir), nome da mãe e nome do pai (na ausência destes, deve ser informado o nome do responsável legal), número da certidão de nascimento, deficiências (se possuir), entre outras.

– Ainda na ficha cadastral, o aluno precisará escolher de uma até três escolas de seu interesse para concorrer à vaga.

Após o envio da solicitação da pré-matrícula, é só aguardar a divulgação dos resultados. Aqueles alunos que forem alocados deverão comparecer até unidade escolar para confirmar o interesse na vaga. Para esse processo, é necessário estar munido dos documentos pessoais e de alguns outros documentos. Para ter acesso á lista completa dos documentos exigidos, é só entrar no site e ficar por dentro das principais informações.

O edital com as informações detalhadas sobre como funcionará a pré-matrícula para o ano letivo de 2019 na cidade de Nova Iguaçu ainda não foi publicado. Portanto, os interessados devem acompanhar as divulgações, pois, a qualquer momento, novas informações podem ser liberadas.

Pré Matricula Nova Iguaçú 2019
Vote na última estrela!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *