Matricula Uberlândia 2018 Escola Estadual e Municipal

Matricula Uberlândia 2018 Escola Estadual e Municipal
Vote na última estrela!

Matrícula Escola Estadual e Municipal Uberlândia 2018- As Escolas de Ensino Público de Uberlândia, cidade conhecida por ser de terra fértil, que fica no Triângulo Mineiro, ainda não liberaram as datas para as matrículas do ano letivo de 2018. No ano passado as inscrições aconteceram no mês de Dezembro, desse modo espera-se que para esse ano seja no mesmo período, mas já é bom ir organizando a papelada e ir acompanhado as notícias referentes ao cadastramento.

Cadastramento Escolar Uberlândia 2018

Na cidade existem várias escolas de ensino público que oferecem milhares de vagas para os estudantes. Mesmo que sejam muitas vagas é preciso ficar atento e não deixar para última hora. É importante informar que existe um critério de prioridade para as inscrições, sendo: os candidatos com deficiência, os candidatos filhos de pessoa com deficiência, os candidatos que possuem irmão já matriculado em continuidade no ano de 2017.

Na escola pretendida, condicionada à oferta do nível e grupo/período/ano de escolaridade para a qual concorre o candidato; candidato em situação de vulnerabilidade social, comprovada por meio dos documentos descritos nos incisos VI, VII e VIII, art. 5º da Instrução Normativa SME nº 009/16;  candidato cuja família tenha menor renda per capita – soma da renda bruta de todas as pessoas residentes no mesmo endereço, dividido pelo total de pessoas residentes, para candidatos do Berçário ao Grupo III da Educação Infantil; candidato residente mais próximo da escola pretendida, para candidatos da Pré-Escola (1º e 2º Período) e Ensino Fundamental.

Primeiramente é feito uma inscrição online, onde são informados os dados pessoas do aluno e a escola na qual se deseja uma vaga. Depois é preciso que os pais ou responsáveis vão até a escola e levem os documentos  necessários, para assim confirmarem a matrícula. Confira alguns documentos: número do comprovante da inscrição, CPF dos pais ou responsáveis, histórico escolar ou declaração de transferência, comprovante de renda de todos que moram na casa, comprovante de residência e etc.

matricula-escolar-uberlandia-2018-escola-estadual-e-municipal
Matricula escolar Uberlândia 2018

Inscrição Escolar 2018 Uberlândia

Confira algumas escolas de ensino público da cidade:

  • EMEI Augusta Maria de Freitas: R. Serra do Ibiapaba, 152 – Seringueiras
  • EMEI Cecília Meireles: Av. Jaime Ribeiro da Luz, 1995 – Seg. Pereira
  • EMEI Cora Coralina:  R. Ocidental, 44 – Bairro Jardim Ipanema
  • EMEI do Bairro Aparecida: Rua dos Pereiras, nº 614 – Bairro Aparecida
  • EM do Bairro Shopping Park 3224-5404
  • Eliana Candida da Silva Vitorino: Av. Ivete Cordeiro da Silva, nº 450 – Shopping Park
  • EM Guarda Antº. Rodrigues Nascimento Nilma Fernandes de Miranda Silva: R. das Violas, 45 – D. Zulmira
  • Av. José Inácio de Souza, 1890 – Brasil

Para maiores esclarecimentos referente as matrículas, poderão ser obtidos na Escola Municipal pretendida ou Secretaria Municipal de Educação. Telefones: 3239-2843 / 3239-2621. E-mail: [email protected] Não deixe para última hora, já deixe os documentos organizados e veja qual escola fica mais próximo a sua residência e que poderá conseguir uma vaga.

 

Assista o vídeo até o final para saber mais

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *