Matricula SIGEDUC RN 2019- Escola municipal e estadual RN 2019

Para efetuar a matrícula de seus filhos, os pais e responsáveis devem ficar de olho nos prazos para a realização dos procedimentos para garantir uma vaga para o próximo ano letivo.

Definir a escola na qual a criança irá estudar é uma tarefa de extrema importância, pois isso afetará diretamente o futuro dela. Portanto, escolher uma instituição de ensino que preze pela boa educação é um dos critérios que devem ser analisados pelos pais e responsáveis ao cadastrar seu filho para concorrer a uma vaga em uma escola.

O SIGEDUC (Sistema Integrado de Gestão da Educação) é o sistema pelo qual os pais dos alunos residentes no Rio Grande do Norte têm realizado a matrícula de seus filhos. No ano de 2017, aqueles que desejassem garantir uma vaga em uma das escolas municipal ou estadual do estado, deveria realizar o cadastro pela internet.

No site do SIGEDUC, disponível através do link https://sigeduc.rn.gov.br fica a disposição dos interessados, diversas informações sobre o andamento da solicitação da vaga, quais são as escolas adeptas ao processo de matrícula online e os resultados das vagas concedidas.

Uma vez liberada, em 2017, a lista oficial com dos contemplados e feita à confirmação dessas vagas na escola por parte dos pais e/ou responsáveis, no início do ano de 2018, foram divulgadas novas informações para a ocupação de vagas ociosas concedidas através de transferências e vagas remanescentes.

O calendário da pré-matrícula para o ano de 2019 ainda não foi liberado, mas, de antemão, é possível afirmar que o procedimento para realizar a matrícula online continuará a mesma. Dessa maneira, assim que o calendário for liberado, o pai ou responsável, ou os alunos maiores de 18 anos, poderá acessar o site do SIGEDUC pelo celular, pelo notebook, pelo computador e seguir todos os passos para garantir uma vaga.

Algumas informações serão solicitadas no ato do cadastro. É essencial que todos os dados sejam fornecidos corretamente para evitar eventuais problemas.

Assim que a lista dos contemplados é liberada, é necessário comparecer até a escola selecionada, dentro de um prazo de três dias úteis, para confirmar o interesse na vaga. É preciso, neste dia, estar portado dos documentos pessoais e todos os outros documentos exigidos.

É importante ficar atento aos prazos e as datas constantes no calendário, que fica disponível no site do SIGEDUC, para não perder nenhum prazo. O aluno ou responsável que, dentro do período estipulado, não realizar a confirmação, perde o direito a vaga.

 

Matricula SIGEDUC RN 2019- Escola municipal e estadual RN 2019
Vote na última estrela!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *