Matricula Seduc Mato Grosso 2018- Inscrições Matricula Web 2019

As matrículas no estado do Mato Grosso são realizadas pela internet e é conhecida como matrícula web. No processo da matrícula web, os pais e/ou responsáveis, ou os alunos com idade igual ou superior a 18 anos precisam, em um primeiro momento, realizar o cadastro para ter acesso ao site do Sigeduca, disponível através do link http://sigeduca.seduc.mt.gov.br. Esse cadastro é realizado por meio do preenchimento requerimento para criar um usuário e uma senha.

Caso o aluno já possua um cadastro, basta acessar o site utilizando o login e a senha criados no ato do cadastramento.

Para o ano letivo de 2018, a renovação das matrículas para os alunos da rede estadual de ensino ocorreram em Dezembro de 2017. Já para os interessados em concorrer a uma nova para estudar na capital, o prazo de inscrição foi nos dias 11 e 12 de Janeiro de 2018. Já as inscrições para as escolas das demais unidades do estado ocorreram do dia 16 á 18 de Janeiro de 2018.

Para o ano letivo de 2019, os pais e/ou responsáveis que pretendem realizar a matrícula ou a renovação deverão aguardar até que as informações sejam liberadas. Geralmente, são divulgadas informações sobre como funcionará o período de inscrições e posteriormente o calendário oficial é publicado.

É importante que os responsáveis fiquem atentos ao calendário, pois é através dele que se tem o direcionamento sobre as ações que devem ser tomadas para garantir a vaga para o ano letivo de 2019.

Os pais devem tomar cuidado para não deixar tudo para última hora para não correr o risco de perder os prazos e seu filho (a) ficar sem a vaga na escola. Enquanto o calendário não é divulgado, os responsáveis podem ir buscando mais informações sobre a matrícula web para que, no tempo oportuno, não perca tempo e garanta já a vaga do seu filho.

Ainda não se sabe se a data das inscrições pela internet seguirá o mesmo período do ano de 2017. Para confirmar, será necessário aguardar até que as informações oficiais sejam liberadas.

Assim que as informações e o calendário oficial para a matrícula Web 2019 forem divulgados, os pais ou alunos maiores de 18 anos poderão acessar o site para realizar a matrícula online por meio do preenchimento da ficha de inscrição. Quanto mais rápido for feita a pré-matrícula, mais chances o aluno tem de conseguir a vaga. Como a demanda pelas vagas geralmente é grande, aqueles que deixarem para a última hora corre o risco de ter que aguardar na fila de espera.

Matricula Seduc Mato Grosso 2018- Inscrições Matricula Web 2019
Vote na última estrela!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *