Matricula Salvador 2018 – Escola Estadual e Municipal Ba

Matricula Salvador 2018 – Escola Estadual e Municipal Ba
Vote na última estrela!

Matricula Salvador 2018 – Escola Estadual e Municipal Ba-educacao.ba.gov.br–  Salvador, fundada como São Salvador da Bahia de Todos os Santos, é um município brasileiro, capital do estado da Bahia, localizado na Mesorregião Metropolitana de Salvador e Microrregião de Salvador. Situada na Zona da Mata da Região Nordeste do Brasil, Salvador é notável em todo o país pela sua gastronomia, música e arquitetura, também reconhecidas internacionalmente.

Encontre mais informações aqui ⇓ ⇓

 

Matricula Salvador Ba Estadual e Municipal

Atualmente Maranhão possui 2,675 milhões de habitantes, e para melhorar a vida dessas pessoas o estado disponibiliza a solicitação de pré-matrículas online, que tem o objetivo de simplificar a vida de pais e alunos dependentes da rede pública. Para realizar sua solicitação é necessário que o interessado acesse o site oficial da educação, www.educacao.ba.gov.br, e clique na aba “inscreva-se”.

Em sequência, o candidato será direcionado a uma página onde deverá informar os seguintes dados pessoais: nome e data de nascimento do aluno; filiação e identificação de quem será seu responsável; sendo obrigatório o CPF (O Sistema indicará se o pai/mãe/responsável já possua cadastro no Sageal); número de telefone; o CEP do candidato; informações sobre o uso do transporte (Se o mesmo faz uso de transporte ou não); necessidades educacionais especiais; o número do identificador de energia e informar se o candidato estuda ou não na rede pública (em caso afirmativo deve-se também indicar qual escola).

matricula-salvador-2018-escola-estadual-e-municipal
Matricula Salvador 2018

educacao.ba.gov.br

A última etapa exige que o candidato vá até a escola selecionada no cadastro e apresente os seguintes documentos na data prevista:
– Certidão de Nascimento/Casamento ou RG, CPF do aluno, se possuir (original e cópia);
– Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão / Transferência original, emitida num prazo máximo de 30 (trinta) dias, da última Unidade de Ensino em que estudou;

– Original e cópia do RG e CPF do responsável legal, no caso de candidato(a) menor de 18 anos;
– Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);
– Original e cópia do comprovante de residência atualizado;
– 01 foto 3×4;

– Carteira de vacinação atualizada, para os alunos do 1º ao 5º ano;
– Parecer descritivo individual sobre o desenvolvimento afetivo, psicomotor e cognitivo dos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental;
– Cartão do Bolsa Família (original e cópia), caso o candidato seja beneficiário;

– Cartão do Sistema Único de Saúde – SUS (original e cópia);
– Declaração de ciência do cumprimento do horário de funcionamento da escola que oferta ensino integral, matutino e vespertino, assinado pelo estudante, ou seu responsável.

O site oficial da educação do estado do Maranhão ainda não divulgou o edital para a solicitação de matrícula em 2018, então para saber mais acesse o site oficial, www.educacao.ba.gov.br, e leia os editais dos anos passados.

 

Saiba mais assistindo esse vídeo até o final

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *