Matricula Pernambuco 2019 – matricula.educacao.pe.gov.br

A realização da matrícula digital, pela internet, tem o objetivo de melhorar a realização de matrículas na rede pública de ensino, e por Pernambuco ter uma enorme população o governo do estado liberou essa ferramenta com o intuito de melhorar a vida das pessoas. Quer saber como realizar a solicitação da pré-matricula para o ano de 2019 no Pernambuco? Então continue lendo!

A primeira etapa para a realização da solicitação da matrícula digital em Pernambuco exige que o interessado acesse o site oficial de matrícula digital, matricula.educacao.pe.gov.br, e procure pela opção “Faça sua inscrição”.Após isso o interessado deverá informar alguns dados, como:

– filiação e identificação de quem será seu responsável, sendo obrigatório o CPF do pai/mãe/responsável;

– número de telefone;

– CEP do candidato;

– informações sobre o uso do transporte;

– necessidades educacionais especiais;

– número do identificador de energia;

– informar se o candidato estuda ou não na rede pública e em seguida o responsável deverá escolher o município, unidade escolar de preferência, turno, tipo de ensino e a série desejada.

Porém, apenas essa solicitação online não assegura a vaga do aluno, sendo que haja a apresentação dos seguintes documentos na unidade escolar selecionada no cadastro:

– Declaração de ciência do cumprimento do horário de funcionamento da escola assinado pelo estudante; Certidão de Nascimento ou RG e CPF do aluno caso possua (original e cópia); 01 foto 3×4; Cartão do Sistema Único de Saúde  SUS (original e cópia); Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);Carteira de vacinação atualizada, para os alunos do 1º ao 5º ano; Documento original e cópia do comprovante de residência atualizado;

– Cartão do Bolsa Família (original e cópia), caso o candidato seja beneficiário; Documento original e cópia do RG e CPF do responsável legal, para casos em que o candidato seja menor de 18 anos; Parecer descritivo individual sobre o desenvolvimento afetivo, psicomotor e cognitivo dos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental; Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão / Transferência original da última Unidade de Ensino em que o aluno estudou, emitida num prazo máximo de 30 (trinta) dias.

O site oficial da matrícula digital de Pernambuco ainda não divulgou o edital de matrículas para o ano de 2019. Então é necessário que os interessados fiquem atentos ao nosso site, pois assim que o edital for disponibilizado lhe informaremos.

Citamos nesse post as principais informações sobre a matrícula digital de Pernambuco ara 2019. Para saber mais acesse o site oficial, matricula.educacao.pe.gov.br, e leia os editais dos anos que se passaram.

Matricula Pernambuco 2019 – matricula.educacao.pe.gov.br
Vote na última estrela!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *