Matricula online Espírito Santo 2018 Sedu – Rematrícula e pré-matrícula

Matricula online Espírito Santo 2018 Sedu – Rematrícula e pré-matrícula
Vote na última estrela!

A Secretaria de Estado da Educação (SEDU) é órgão de natureza substantiva e tem por finalidade a formulação e implementação das políticas públicas estaduais que garantam ao cidadão o direito à educação; a promoção dos diversos níveis, etapas e modalidades de educação ao seu nível de competência; a avaliação dos resultados da educação básica e a implementação da educação profissional de nível técnico.

O Espírito Santo é uma das 27 unidades federativas do Brasil, que está localizado na região Sudeste e faz fronteira com o oceano Atlântico a leste, com a Bahia ao norte, com Minas Gerais a oeste e noroeste e com o estado do Rio de Janeiro ao sul. Sua área total é de 46 095,583 km², na qual sua capital é o município de Vitória, e sua cidade mais populosa, o município da Serra.

Como a maioria dos estados do Brasil o estado do Espírito Santo também disponibiliza à população a solicitação de pré-matrículas e rematrículas online, que visa dinamizar e simplificar a vida das pessoas. Para solicitar sua pré-matrícula online é necessário que o interessado acesso o site oficial do SEDU e clique no edital de matrículas para 2018, onde o mesmo será direcionado à uma página online para o preenchimento do seu cadastro.

O interessado deverá preencher os campos em branco com os seguintes dados: nome e data de nascimento do aluno; filiação e identificação de quem será seu responsável, sendo obrigatório o CPF (O Sistema indicará se o pai/mãe/responsável já possua cadastro no Sageal); número de telefone; CEP do candidato; informações sobre o uso do transporte (Se o mesmo faz uso de transporte ou não); necessidades educacionais especiais; o número do identificador de energia e informar se o candidato estuda ou não na rede pública (em caso afirmativo deve-se também indicar qual escola). Posteriormente o aluno deverá escolher o município, unidade escolar de preferência, turno, tipo de ensino e série.

O candidato não pode esquecer de:
– Anote o número do protocolo para consultas futuras;
– Não esqueça de imprimir seu comprovante de pré-matrícula;
– Na primeira parte do comprovante, são impressos: protocolo, dados do aluno e opções de escola;
– Na segunda parte do comprovante, são impressos: prazos, termos e documentos necessários;
– Outra forma de imprimir o comprovante é acessando a tela inicial do sistema, e clicar no botão “Imprimir Comprovante”.

O site oficial do SEDU ainda não divulgou as datas oficiais para a solicitação de pré-matrículas e rematrículas para o ano de 2018, então fique atento ao site oficial, www.sedu.es.gov.br/, e não perca as datas. Essas foram as principais informações sobre a solicitação de Matrículas Online para o estado de Espírito Santo, para saber mais acesse o site oficial e leia os editais dos anos passados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *