• Pré matricula, matricula e resultado
Matricula online Alto Tietê novos alunos 2018 – Mogi e Suzano
Vote na última estrela!

A Região do Alto Tietê é a denominação aplicada aos municípios localizados na região da nascente do Rio Tietê, são eles: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano, totalizando 1.511.078 habitantes. A região recebe esse nome por causa da localização geográfica das cidades. Quer saber como colocar sua criança na escola esse ano nas cidades de Mogi e Suzano? Continue lendo que a seguir lhe mostraremos o passo a passo!

Para realizar a matrícula de crianças e adolescentes na rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo foi criado o Matrícula Fácil , que é realizada através do site da Secretaria de Educação de cada estado do Brasil. Para solicitar a matrícula da criança é necessário que o responsável acesse o site oficial da Secretaria de Educação do estado de São Paulo, disponível no link www.educacao.sp.gov.br/, e clique na opção Matrícula online 2018.

Posteriormente um formulário aparecerá na tela, na qual que deverá ser preenchido com todos os dados pessoais do aluno, como:

A) seu nome completo;

B) data de nascimento;

C) sexo, estado civil;

D) nacionalidade;

E) naturalidade;

F) endereço completo (inclusive o CEP);

G) telefone fixo e móvel (se possuir);

H) endereço eletrônico (se possuir);

I) número da carteira de identidade do candidato (órgão expedidor);

J) CPF do próprio;

K) nome da mãe e do pai ou responsável legal;

L) CPF do responsável;

M) certidão de nascimento ou casamento;

N) declarar se é pessoa com deficiência;

O) rede escolar de origem (em caso de estar afastado da escola informar o tempo de afastamento);

P) série pretendida;

Q) escolher entre duas ou três opções de unidades escolares (podendo o candidato optar por cursos e/ou turnos distintos, dentro da mesma escola, perfazendo até quinze opções e escolher os turnos em que deseja ser matriculado).

R) o responsável deverá selecionar a unidade escolar em que deseja que a criança, na qual deverá ser escolhido: município, unidade escolar, turno, tipo de ensino e ano/série/etapa.

Vale lembrar que a matrícula online não garante a inscrição de nenhuma criança nas escolas, sendo assim, é que o responsável faça a confirmação da mesma apresentando os seguintes documentos na unidade escolar selecionada:

Certidão de Nascimento/Casamento ou RG, CPF do aluno, se possuir (original e cópia);
Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão / Transferência original, emitida num prazo máximo de 30 (trinta) dias, da última Unidade de Ensino em que estudou e outros.

Essas foram algumas das principais informações sobre como solicitar a matricula online em algumas cidades do Alto Tietê para novos alunos em 2018. Para mais informações acesse o site oficial da Secretária Municipal de Educação, www.educacao.sp.gov.br/, e leia os editais dos anos passados. Boa sorte!

==>> Descubra a faculdade Certa pra você em 03 Minutos<==




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *