Matricula Fácil Mg 2018- www.educacao.mg.gov.br

Matricula Fácil Mg 2018- www.educacao.mg.gov.br
Vote na última estrela!

Matricula Fácil Mg 2018- www.educacao.mg.gov.br– Minas Gerais é uma das 27 unidades federativas do Brasil, sendo o quarto estado com a maior área territorial e o segundo em quantidade de habitantes, localizada na Região Sudeste do país. Limita-se ao sul e sudoeste com São Paulo, a oeste com o Mato Grosso do Sul, a noroeste com Goiás e Distrito Federal, a norte e nordeste com a Bahia, a leste com o Espírito Santo e a sudeste com o Rio de Janeiro. Seu território é subdividido em 853 municípios, a maior quantidade dentre os estados brasileiros. Devido à sua enorme população, o Ministério da Educação de Minas Gerais abrirá inscrições para o pré-cadastramento de alunos que queiram estudar nas escolas municipais e estaduais no ano de 2018 que ficam em Belo Horizonte, Contagem, Divinópolis, Juiz de Fora, Rio Preto, Betim, Montes Claros, Itabira, Itabirito, Ouro Preto, Passos, Patos de Minas, Patrocínio, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Araxá, Diamantina, Curvelo e nas demais cidades de MG, onde oferecem ensino Fundamental anos iniciais e anos finais e EJA.

Encontre mais informações aqui ⇓ ⇓

Matriculas Escolas Mg 2018

Para realizar sua matrícula é necessário que os alunos interessados acessem o site oficial da educação, www.educacao.mg.gov.br, e clique na aba “Faça seu cadastro”. Para isso é necessário que o aluno fornece alguns dados pessoais indispensáveis,como: nome e data de nascimento; filiação e identificação de quem será seu responsável,

Sendo obrigatório o CPF (O Sistema indicará se o pai/mãe/responsável já possua cadastro no Sageal); número de telefone; CEP do candidato; informações sobre o uso do transporte (Se o mesmo faz uso de transporte ou não); necessidades educacionais especiais; o número do identificador de energia e informar se o candidato estuda ou não na rede pública.

matricula-facil-mg-2018
Matricula Fácil Minas Gerais 2018

Cadastramento Escolar 2018 Minas Gerais

Após sua solicitação online é necessário que o candidato vá até a escola escolhida na hora do cadastro e apresente os seguintes documentos:

– Certidão de Nascimento/Casamento ou RG, CPF do aluno, se possuir (original e cópia);
– Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão / Transferência original, emitida num prazo máximo de 30 (trinta) dias, da última Unidade de Ensino em que estudou;

– Original e cópia do RG e CPF do responsável legal, no caso de candidato(a) menor de 18 anos;
– Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);
– Original e cópia do comprovante de residência atualizado;
– 01 foto 3×4;
– Carteira de vacinação atualizada, para os alunos do 1º ao 5º ano;

– Parecer descritivo individual sobre o desenvolvimento afetivo, psicomotor e cognitivo dos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental;
– Cartão do Bolsa Família (original e cópia), caso o candidato seja beneficiário;
– Cartão do Sistema Único de Saúde – SUS (original e cópia);
– Declaração de ciência do cumprimento do horário de funcionamento da escola que oferta ensino integral, matutino e vespertino, assinado pelo estudante, ou seu responsável.

Fazer cadastramento escolar 2018

Feito isso o aluno já terá sua vaga garantida. O site oficial da educação ainda não divulgou os editais para a solicitação de matrículas em Minas Gerais para o ano de 2018, então para saber mais acesse o site oficial e fique de olho! Lhe desejamos boa sorte.

 

Saiba mais assistindo até o final

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *