Matrícula Fácil AM 2019: www.matriculas.am.gov.br

O Amazonas é um enorme estado brasileiro que está localizado na região Norte do país, na qual atualmente possui uma população de cerca de quatro milhões de habitantes. Assim como em muitos estados populosas, o Amazonas também ganhou o recurso de matrículas online, onde as mesmas são realizadas através do site oficial do Governo. Continue lendo que logo abaixo lhe mostraremos o passo a passo para a realização de pré-matrículas para o ano de 2019 no estado do Amazonas.

No Amazonas as vagas serão abertas para o seguinte público:

– Alunos que já estudam na rede pública: Alunos que tenham frequentado a rede pública de ensino do Amazonas em 2018 e que estejam com a situação de matrícula regular;
– Alunos ingressantes: Alunos que nunca estudaram na rede pública estadual de ensino e alunos que vieram da rede particular de ensino do país ou de outro;
– Alunos que possuem o desejo de ingressar novamente na rede pública estadual ou municipal de ensino do Amazonas em 2018 e que não concluíram ainda seus estudos.

Para realizar a pré-matrícula é necessário primeiramente que o pai ou responsável pelo aluno acesse o site oficial de matrículas do Amazonas, www.matriculas.am.gov.br/, e digite no campo de busca a opção “Matrícula online” ou “Matrícula”.

Para se cadastrar o responsável pelo aluno deverá informar os seguintes dados cadastrais: Filiação e identificação de quem será seu responsável, nome e data de nascimento completos, número de telefone, CEP do candidato, informações sobre o uso do transporte, necessidades educacionais especiais, número do identificador de energia, informar se o candidato estuda ou não na rede pública e em seguida o responsável deverá escolher o município, unidade escolar de preferência, turno, tipo de ensino e a série desejada.

Assim que a etapa online for concluída é necessário que haja a confirmação presencial com os seguintes documentos:

1) CPF;
2) 2 fotos 3×4 recentes;
3) Carteira de vacinação atualizada;
4) Comprovante do tipo sanguíneo e fator RH da criança;
5) Comprovante de residência atualizado por no mínimo 3 meses;
6) Certidão de Nascimento da criança ou RG quando possuir (original e cópia).

Em caso de dúvidas ligue para:

– Telefones do SEDUC: (92) 3237-7181 até as 14h ou (92) 98808-6329 após as 14h;
– Telefone do SEMED: (92) 3262-2108.

Fazendo a confirmação presencial o aluno já estará matriculado para estudar no Amazonas no ano de 2019. O site oficial de matrículas do Amazonas ainda não abriu as inscrições para 2019, pois as mesmas costumam acontecer no mês de dezembro ou Janeiro de todos os anos.

Essas foram algumas das principais informações para você realizar a pré-matrícula online no ano de 2019 no estado do Amazonas. Para saber mais acesse o site oficial de matrículas do Amazonas, www.matriculas.am.gov.br/, e leia os editais passados.

Matrícula Fácil AM 2019: www.matriculas.am.gov.br
Vote na última estrela!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *