Matricula Fácil 2019 Rj – Inscrição, Resultado, 2ª Fase

Matricula Fácil 2019 Rj – Inscrição, Resultado, 2ª Fase
5 (1) 3

Matricula Fácil 2019 RJ – Inscrição, Resultado, 2ª FaseNo Rio de Janeiro, as matrículas para as escolas de Ensino Médio são realizadas de maneira descomplicada, através da matrícula fácil. Em apenas alguns minutos, os pais e/ou responsáveis já conseguem fazer uma reserva de vaga para seu filho para o próximo ano letivo.

Saiba aqui as principais informações sobre a inscrição online do RJ para o ano letivo de 2019.

Conforme anos anteriores, em 2019 a dinâmica para reserva de vagas nas unidades escolares da rede estadual de ensino no Rio de Janeiro permanecerá a mesma. No site da matrícula online, os pais e/ou responsáveis, ou até alunos com idade igual ou superior a 18 anos conseguem fazer a pré-matrícula.

A pré-matrícula é feita mediante o preenchimento de um formulário que fica disponível no site oficial da Matricula Fácil 2019 RJ

Essa pré-matrícula funciona como uma reserva de vaga sendo que, se o aluno for contemplado com a vaga, os pais, responsáveis legais ou mesmo o aluno maior de 18 anos deve ir até a unidade de ensino para fazer a confirmação da vaga. Nesse instante, deve ser apresentado todos os documentos exigidos para que o aluno, de fato, garanta a vaga.

A Matrícula Fácil RJ é dividida em duas fases. Confira agora como funciona essas fases e fique por dentro das principais informações para já ir se preparando para o período de inscrições, que em breve será divulgado pelo calendário de matrículas.

1º fase de matrículas

Pelo site http://www.matriculafacil.rj.gov.br/ os pais, responsáveis ou alunos maiores de 18 anos devem realizar a pré-matrícula, preenchendo o formulário de inscrição.

As matrículas são para as seguintes modalidades: 6º, 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental; 1º, 2º e 3º anos do ensino médio e Ensino médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Após o período de inscrições, os pais e alunos poderão conferir o resultado no site. Será divulgada uma lista com o nome dos contemplados e o nome da unidade escolar para qual a vaga saiu.

2º fase de matrículas

A 2º fase das matrículas é destinada para aquelas pessoas que, por algum motivo, perderam o primeiro prazo. Nessa fase, são publicadas novas datas para que o interessado faça a matrícula e confirme a vaga na escola selecionada.

Portanto, aquelas pessoas que não realizarem a pré-matrícula na primeira fase, terão ainda uma segunda oportunidade para concorrer a uma vaga na rede estadual de ensino.

Lembrando que na 2º fase de matrículas, os procedimentos para inscrições e confirmação presencial de vaga, permanece inalterado, sendo um processo obrigatório em ambas as fases.

Agora que você já sabe como funciona as etapas de matrículas, basta aguardar até que o calendário seja divulgado. Acompanhe pelo site http://www.matriculafacil.rj.gov.br/ e não perca tempo. Garanta já a vaga do seu filho para o ano letivo de 2019.

==>> Descubra a faculdade Certa pra você em 03 Minutos<==



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *