Matricula Fácil 2019- Inscrição, alocação, 1ª e 2ª fase

Matricula Fácil 2019- Inscrição, alocação, 1ª e 2ª fase
Vote na última estrela!

Basta chegar o fim do ano que umas das preocupações que passam a assolar os pais e responsáveis dos alunos é a questão da rematrícula e a garantia de uma vaga para ano seguinte.

Com a Matrícula Fácil, o processo de matrícula para o próximo ano letivo se tornou mais fácil. Antes, os pais passavam horas em filas gigantes para tentar uma vaga para seus filhos. Agora, com apenas alguns cliques, de sua própria casa, é possível realizar a pré-matrícula da criança.

A matrícula Fácil visa preencher as vagas para ensino o fundamental e médio das escolas do Rio de Janeiro. Para reservar a vaga pela internet, é necessário ficar atento ao calendário disponível no site oficial da Matrícula Fácil. Os prazos lá constantes devem ser seguidos para que o aluno não perca o direito da vaga.

Assim como no ano de 2017, a perspectiva é que, quando for liberado o calendário oficial com as datas para realizar as inscrições de 2018 para o ano letivo de 2019, os pais e/ou responsáveis, ou o próprio aluno maior de 18 anos, deverá imediatamente preencher o formulário pela internet, informando todos os dados corretamente para manifestar seu interesse na vaga.

Encerrado essa primeira fase de matrículas, aqueles alunos que forem contemplados com uma vaga deverão comparecer, pessoalmente até a instituição selecionada no momento do cadastro, com os documentos obrigatórios em mãos, para confirmar o interesse na vaga.

Aquelas pessoas que não forem alocadas nessa primeira fase de matrícula, ainda terão uma segunda oportunidade. A segunda fase de inscrição é destinada para aqueles alunos que não conseguiram se alocar na primeira fase ou que porventura perderam o prazo para realizar a matrícula na primeira fase.

Assim que o período de inscrições para o ano de 2019 for aberto, o responsável legal, o pai/mãe, ou até mesmo o próprio aluno que possuir idade igual ou superior a 18 anos poderá acessar o site da Matrícula fácil disponível através do link http://www.matriculafacil.rj.gov.br/, clicar na opção “Faça sua inscrição” e preencher todos os dados solicitados. É importante observar que no ato do cadastro, o aluno terá a opção de selecionar até três escolas para concorrer à vaga. No final, tenha a certeza que a solicitação da vaga foi devidamente enviada.

Feito esses procedimentos, o próximo passo é aguardar a divulgação dos resultados, que serão disponibilizados no site da Matrícula Fácil na data pré-estabelecida no calendário. Assim que o resultado for divulgado, o aluno deve comparecer até a escola para confirmar a vaga. É imprescindível observar para qual escola a vaga saiu, uma vez que no ato do cadastro foram selecionadas três escolas.

Quaisquer  informações e dúvidas podem ser esclarecidas pelo site da Matrícula Fácil.

==>> Descubra a faculdade Certa pra você em 03 Minutos<==



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *