Matrícula Fácil 2018 Franca SP

      Nenhum comentário em Matrícula Fácil 2018 Franca SP
Matrícula Fácil 2018 Franca SP
Vote na última estrela!

Franca é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo, sede 14ª Região Administrativa de São Paulo. É a 74ª maior cidade brasileira e a 9ª maior do interior do estado de São Paulo. Atualmente a cidade possui mais de 300 mil habitantes, sendo considerada a 5ª cidade mais segura do Brasil a 5ª melhor cidade para se viver no Brasil, a 20ª mais desenvolvida e a 52ª em qualidade de vida, Franca é um importante centro urbano, econômico e industrial atraindo diariamente milhares de pessoas de cidades ao seu redor tanto do estado de São Paulo como de Minas Gerais. Pensando nisso, o ministério da educação já iniciou os trabalhos de matrícula fácil online para facilitar a solicitação de matrículas, que é realizada através do site da Secretaria de Educação de cada estado do Brasil. Continue lendo que a seguir mostraremos o passo a passo!

Dentre todas as etapas, a primeira exige que o responsável pelo aluno acesse o site oficial da Secretaria de Educação do estado de São Paulo, através do link www.educacao.sp.gov.br/, e procure pela opção Inscrições 2018. Clicando nessa aba, posteriormente, irá surgir na tela do computador um formulário que deverá ser preenchido com todos os dados pessoais do aluno, como os seguintes:

seu nome completo, data de nascimento, sexo, estado civil, nacionalidade, naturalidade, endereço completo (inclusive o CEP), telefone fixo e móvel (se possuir), endereço eletrônico (se possuir), número da carteira de identidade do candidato (órgão expedidor), CPF do próprio, nome da mãe e do pai ou responsável legal, CPF do responsável, certidão de nascimento ou casamento,

declarar se é pessoa com deficiência, rede escolar de origem (em caso de estar afastado da escola, informar o tempo de afastamento), série pretendida, escolher entre duas ou três opções de unidades escolares (podendo o candidato optar por cursos e/ou turnos distintos, dentro da mesma escola, perfazendo até quinze opções e escolher os turnos em que deseja ser matriculado).

O ato de solicitar a matrícula online não garante a inscrição dos alunos nas escolas, sendo assim, é necessário que o responsável faça a confirmação da mesma apresentando os seguintes documentos na unidade escolar selecionada: Certidão de Nascimento/Casamento ou RG, CPF do aluno, se possuir (original e cópia); Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão / Transferência original, emitida num prazo máximo de 30 (trinta) dias, da última Unidade de Ensino em que estudou e outros.

Essas foram algumas das principais informações sobre a matrícula fácil em 2018 para a cidade de Franca, interior de São Paulo. Para mais informações acesse o site oficial da Secretária Municipal de Educação, www.educacao.sp.gov.br/, e leia os editais dos anos passados.

==>> Descubra a faculdade Certa pra você em 03 Minutos<==



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *