Matricula Facil 2018 ensino médio RJ

A procura por vagas nas escolas públicas do Rio de Janeiro para o ano letivo de 2017 foram bastante satisfatórias e muitos pais conseguiram garantir uma vaga para os seus filhos. Isso foi possível graças ao sistema de matrículas feitas através da internet. Assim como outros Estados do país, no Rio de Janeiro o meio de fazer matrículas nas instituições públicas é através do site matricula.rio em um sistema chamado Matrícula Fácil, mas também conhecido Matrícula Digital, ou Matrícula Online.

Esse meio de matrícula tem como objetivo facilitar a vida dos pais e responsáveis dos alunos candidatos a uma vaga, pois em um primeiro momento não é preciso ir até a escola, basta apenas informar alguns dados pelo site e fazer a pré-inscrição. Para aquelas pessoas que não possuem internet em casa há uma solução: existem várias escolas com internet disponível para o período de inscrições. No site as informações inicialmente solicitadas são: nome completo do candidato, certidão de nascimento,  endereço completo, inclusive o CEP, nome da mãe e do pai ou do responsável legal, declarar se a pessoa é portadora de deficiência, endereço eletrônico, se possuir, telefone fixo e móvel, se possuir, rede escolar de origem e ano de escolaridade pretendido. 

Aos alunos que precisam de uma vaga no Ensino Médio no Rio de Janeiro, o procedimento é o mesmo. Existe a primeira fase e a segunda fase também. Porém, para o ano letivo de 2018 ainda não foram divulgadas as datas de inscrição, por isso é muito importante ficar de olho nas informações que serão disponibilizadas no site de Matrícula Fácil. Veja as datas que foram feitos os procedimentos de matrícula para o ano letivo de 2017:

Inscrição 1ª Fase Matrícula Fácil: de 24 de Novembro de 2016 a 22/ de Dezembro de 2016.

Confirmação da reserva de vagas para o Ensino Fundamental e Ensino Médio: 04 de Janeiro de 2017 a 16 de Janeiro de 2017.

Confirmação da 2ª fase da matrícula nas escolas aos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio: 01/02/2017 a 03/02/2017

Confirmação da 2ª fase da matrícula nas escolas aos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio: 01 de Fevereiro de 2017 a 03 de Fevereiro de 2017.

Matrícula direto na escola com as vagas remanescentes da Matrícula informatizada: a partir de 07 de Fevereiro de 2017.

Para a confirmação da Matrícula na escola são solicitados os seguintes documentos:
Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento) – Original (será devolvida no ato) e CPF, se possuir;
Histórico Escolar ou Declaração da última Unidade Escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola;
Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia;
Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);
Comprovante de residência.
Comprovante do Atestado com tipo do grupo sanguíneo e o Fator Rhesus ( fator RH), conforme disposto na Lei nº 6.683 de 15 de janeiro de 2014.

1 thought on “Matricula Facil 2018 ensino médio RJ

  1. vania candido ramos

    Ola boa tarde, gostaria de saber como faço a renovaçao de matricula da minha filha q esta no primeiro ano do ensino medio, tende cursado ja e ter sido repetente.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *