Matricula Fácil 2 fase 2018 Rio de Janeiro

Matricula Fácil 2 fase 2018 Rio de Janeiro
Vote na última estrela!

O sistema de Matrícula Fácil está tendo ótimos resultados desde sua criação, ele também é chamado de Matrícula Digital ou Matrícula Online. O Estado do Rio de Janeira, assim como alguns Estados brasileiros aderiram a esse meio de matrículas feito pela internet. O sistema é ótimo, tanto para as instituições, quanto para os pais e responsáveis pelos alunos, pois não é preciso sair de casa para escolher qual escola desejam que seus filhos estudem.

Funciona da seguinte maneira, é feito primeiramente uma pré-inscrição pelo site matricula.rio onde é preciso informar alguns dados como:

a) nome completo do candidato
b) certidão de nascimento
c) endereço completo, inclusive o CEP
d) nome da mãe e do pai ou do responsável legal
e) endereço eletrônico, se possuir
f) telefone fixo e móvel, se possuir
g) rede escolar de origem
h) ano de escolaridade pretendido para 2018
i) seleção de até 5 (cinco) opções de escolas que desejariam estudar, por ordem de preferência.
Após informar todos os dados precisos, terá uma segunda fase de matrículas.
A Segunda fase de matrículas é presencial. Assim que sair o resultado, se o aluno conseguiu ou não a vaga em uma das escolas solicitadas, os pais e responsáveis devem ir presencialmente até a instituição e realizar a confirmação da matrícula. É importante lembrar que a pré-inscrição pelo site, não garante a vaga do aluno, por isso é de extrema importância a confirmação feita na escola.
 
Para o ano letivo de 2018 ainda não foram abertas as matrículas, nem primeira e nem segunda fase, mas tomando como base as datas do ano letivo de 2017 já é possível se ter uma noção de que está quase no momento das inscrições começarem. Veja as datas de inscrições do ano passado:
Educação Especial : de 25 de Outubro de 2016 a 04 de Novembro de 2016, para crianças e Jovens com Deficiência.
Creche: de 09 de Novembro de 2016 a 18 de Novembro de 2016, para Crianças com idade até 3 anos e 11 meses.
Pré-escola: de 09 de Novembro de 2016 a 06 de Dezembro de 2016, para crianças com idade de 4 anos a 5 anos e 11 meses.
Ensino Fundamental: de 09 de Novembro de 2016 a 06 de Dezembro de 2016, para Crianças e Jovens com idade a partir de 6 anos.
Educação de Jovens e Adultos: de 09 de Novembro de 2016 a 06 de Dezembro de 2016, para Jovens e Adultos idade a partir de 17 anos.
É interessante que os pais e responsáveis fiquem de olho no site de Matrículas Fácil do Rio de Janeiro, pois a qualquer momento as inscrições podem ser abertas e quem fizer a inscrição primeiro sempre tem maior prioridade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *