Matricula Espirito Santo 2019- sedu.es.gov.br- Chamada Pública Escolar 2019

O espírito santo, que fica localizado no sudeste do Brasil, é uma das vinte e sete unidades federativas do país. Esse estado faz divisa com Minas Gerais, Bahia e com o Rio de Janeiro.

Com uma população com mais de 200 mil habitantes, esse estado conta com SEDU (Secretaria de Estado da educação) para prestar assistência em todos os assuntos relacionados á educação para garantir que a população tenha acesso ao ensino.

No espírito Santo, a chamada pública escolar corresponde ao processo pelo qual, mediante um cadastro prévio, que é feito via internet, os alunos do estado fazem uma pré matrícula para concorrer a uma vaga na rede pública de ensino, que engloba as escolas que ofertam o ensino fundamental e o médio.

Para manter o processo de matrículas nas escolas organizado, são realizadas algumas etapas, que compreende:

– Período para rematrícula: Destina aos alunos que já fazem parte da rede pública de ensino;

– Transferência Interna: Destinada aos alunos que desejam realizar transferência de uma unidade escolar para outra;

– Pré matrícula: Destinada aos novos alunos da rede;

– Publicação dos resultados: Divulgação da lista dos contemplados com as vagas e as referidas escolas;

– Confirmação da matrícula: Efetivação matrícula, mediante o comparecimento na unidade escolar selecionada.

No ano de 2017, a chamada pública para a ocupação das vagas para o ano letivo de 2018 teve início no mês de Outubro e se estendeu até o dia 31 de Janeiro de 2018. Os resultados da chamada foram disponibilizados a comunidade no dia 12 de Janeiro de 2018 pelo site da secretaria de educação, que pode ser acessado pelo link http://sedu.es.gov.br

No sítio eletrônico da secretaria de educação do Espírito Santo ainda não foram divulgadas as datas da chamada pública escolar para o ano letivo de 2019. Para ter acesso às informações oficiais, os interessados devem acompanhar as publicações pelo site.

É importante que os pais ou responsáveis e os alunos fiquem de olho nas datas divulgadas para não perder nenhum prazo, pois a perca dos prazos pode afetar diretamente a vida escolar do aluno, podendo implicar até mesmo na perda da vaga.

Em casos de dúvidas sobre o funcionamento da chamada pública, os interessados podem acessar a página da SEDU para mais esclarecimentos. E uma das novidades anunciadas pela secretaria é que agora, os pais conseguem visualizar o mapa das escolas estaduais do estado. Por esse mapa é possível ver a oferta de vagas por modalidade, municípios, escolas e turnos. Então, para a chamada pública escolar para o ano letivo de 2019, os pais já podem acessar o mapa para facilitar a localização de uma escola mais próxima de sua residência.

Matricula Espirito Santo 2019- sedu.es.gov.br- Chamada Pública Escolar 2019
Vote na última estrela!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *