Matricula Escolar Sp 2020 – Período integral

Matricula Escolar Sp 2020 – Período integral- A matrícula digital é uma ferramenta usada para agilizar a vida de pais e alunos no dia a dia. A maioria dos estados do Brasil já aderiram ao processo de matrículas online, e o estado de São Paulo faz parte desses aderentes.

Quer saber como matricular seu filho em 2020 no período integral? Então continue lendo que logo mais lhe mostraremos o passo a passo para a solicitação de matrículas online em São Paulo para o ano de 2020!

Encontre mais informações aqui ⇓ ⇓

matricula-escola-publica-sp-2020

Matricula Escola Publica Sp 2020

Matrícula Escolar 2020 Sp

Em primeiro lugar, para a realização da inscrição online exige que o responsável acesse o site oficial de matrícula online de São Paulo, matricula2020.educacao.sp.gov.br, e clique preencha a ficha de inscrição com os seguintes dados do aluno:

– Em segundo, Nome e data de nascimento completos;

– Em seguida, filiação e identificação de quem será seu responsável, sendo obrigatório o CPF do pai/mãe/responsável; número de telefone;

– CEP do candidato;

– informações sobre o uso do transporte;

– necessidades educacionais especiais;

– número do identificador de energia;

– informar se o candidato estuda ou não na rede pública e em seguida o responsável deverá escolher o município, unidade escolar de preferência, turno, tipo de ensino e a série desejada.

Matricula Escolar Sp 2020 – Período integral

Como todos sabem, a inscrição online não garante totalmente a vaga do aluno, sendo necessário que em seguida o responsável vá até a escola escolhida no momento do cadastro e apresente os seguintes documentos:

– Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento), Original (será devolvida no ato) e CPF;
– Histórico Escolar ou Declaração da última Unidade Escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola selecionada;
– Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos;
– Laudo comprobatório de deficiências declaradas, se for o caso do aluno;
– Comprovante de residência;
– Comprovante do Atestado com tipo do grupo sanguíneo e o Fator Rhesus (fator RH), conforme disposto na Lei nº 6.683 de 15 de janeiro de 2014.

Consulta de Matricula Escolar Sp

É de grande importância que a documentação esteja completa, pois se não estiver a matrícula não será realizada e o aluno perderá a vaga para o próximo da fila de espera para a Matricula Escolar Sp 2020 Período integral

Realizando os passos citados acima o aluno já estará matriculado para estudar nas escolas públicas de São Paulo no ano de 2020 em período integral!

Ver matricula escolar sp

O edital para a solicitação de matrículas em São Paulo para o ano de 2020 ainda não foi divulgado, pois as inscrições costumam ser abertas no mês de Dezembro e Janeiro de todos os anos.

Essas foram algumas das principais informações sobre a Matricula Escolar Sp 2020 – Período integral, para o período integral 2020. Para saber mais acesse o site oficial, www.educação.sp.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *