Matricula Escolar Fortaleza 2019 – Inscrição e vagas

Matricula Escolar Fortaleza 2019 – Inscrição e vagas
Vote na última estrela!

A matrícula escolar em Fortaleza é realizada pela internet. Com a informatização, o processo de matrícula nas escolas da cidade ficou mais prático e rápido.

Antes, os pais ou responsáveis pelos alunos tinham que enfrentar um processo um tanto quanto burocrático e demorado para conseguir uma vaga para sua criança. Com a matrícula online, os procedimentos se tornaram mais ágeis.

Para o ano letivo de 2018, as matrículas foram realizadas única e exclusivamente pelo portal da prefeitura de Fortaleza. Com relação às matrículas para o ano letivo de 2019, não foram divulgadas ainda nenhuma informação. Dessa maneira, os pais devem se atentar, pois a qualquer momento o calendário de matrículas pode ser publicado.

Mesmo que as informações sobre a matrícula escolar 2019 ainda não tenham sido divulgadas, há alguns procedimentos e informações que os responsáveis e alunos já devem ficar cientes para facilitar o momento da matrícula. Confira abaixo os principais esclarecimentos sobre a matrícula escolar Fortaleza 2019.

Para quem se destina a matrícula escolar? A matrícula escolar é destinada para aqueles alunos que vão ingressar na educação infantil (De 1 á 5 anos de idade), no Ensino fundamental, no EJA (Educação para Jovens e adultos) ou na educação especial.

Como funciona a matrícula escolar? A matrícula escolar é o processo pelo qual os pais e/ou alunos fazem a reserva de uma vaga para o próximo ano letivo. As inscrições são feitas via internet. Assim que o calendário de matrículas for publicado e o período de inscrição para 2019 for aberto, os interessados devem acessar o site da prefeitura de Fortaleza, através do link https://www.fortaleza.ce.gov.br/. Na página, estará disponível a opção “Faça sua inscrição” ou “Inscreva-se”, aonde os pais ou alunos devem clicar para acessar o formulário de inscrição. Posteriormente, basta preencher todos os campos do formulário e aguardar até que o comprovante de reserva de matrícula apareça na tela.

E depois, qual o próximo passo? Após a reserva online, o próximo passo é aguardar até que o resultado com os nomes dos alunos contemplados seja publicado. Posteriormente, os pais e/ou responsáveis, ou os alunos com idade igual ou superior a 18 anos, devem ir até a escola com os documentos exigidos em mãos para confirmar a matrícula naquela unidade escolar.

Quais os documentos que devem ser apresentados no dia da confirmação presencial da matrícula? Os documentos obrigatórios são: CPF ou RG, certidão de nascimento, foto 3×4, comprovante de endereço, cartão de vacina, histórico ou declaração escolar da escola antiga, cartão do NIS, formulário socioeconômico preenchido, termo de adesão e a ficha de saúde do estudante.

Para mais informações sobre a matrícula escolar 2019, acompanhe pelo site https://www.fortaleza.ce.gov.br/

==>> Descubra a faculdade Certa pra você em 03 Minutos<==



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *