Matricula Escolar Florianópolis 2019- creche, pré escola, ensino fundamental

Na cidade de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, a inscrição escolar para a creche, para a pré escola e para o ensino fundamental é realizada através da matrícula online.

A matrícula online em Florianópolis é realizada pelo do site da secretaria de educação, que se encontra disponível através do link http://www.pmf.sc.gov.br/

É pelo site da secretaria de educação que são divulgadas também todas as informações sobre os critérios para realizar a pré matrícula, quais são as datas para fazer a solicitação, a lista dos contemplados, o período para confirmação da vaga. Enfim, todos os procedimentos relacionados à matrícula escolar em Florianópolis ficam disponíveis no site.

Antes de abrir o período de inscrições, é publicado um calendário contendo as datas importantes e os prazos para a solicitação das vagas. Para não correr o risco de perder o prazo e ainda prejudicar o aluno, os pais ou responsáveis devem ficar atentos nas datas.

O calendário para a realização da matrícula escolar para o ano letivo de 2019 ainda não foi publicado. Assim que for liberado, os responsáveis devem seguir todas as datas lá constantes para garantir uma vaga para seu filho.

Assim que o período de inscrições para 2019 for aberto, os pais devem acessar o site da secretária de educação de Florianópolis para realizar a solicitação da pré-matrícula para alunos de creches, pré escola e ensino fundamental. Essas inscrições são realizadas pelo sítio eletrônico http://www.pmf.sc.gov.br/ .

É solicitado que os pais preencham uma ficha cadastral com os dados do aluno e do responsável. Todos os campos obrigatórios devem ser completados corretamente, com o nome do aluno, data de nascimento, estado civil, sexo, CPF e RG com o órgão expedidor (se possuir), naturalidade, nacionalidade, telefone, endereço, CEP, e-mail, nome da mãe e do pai, CPF dos pais ou responsável, certidão de nascimento, entre outras.

O responsável deve informar também, no ato da matrícula online, qual a série que o aluno vai cursar e a escola para a qual pretende enviar a solicitação de pré matrícula. Nesse instante, os pais poderão selecionar de uma até três unidades escolares para tentar uma vaga para seu filho. É bom que seja selecionada mais de uma unidade escolar, pois, se a vaga não sair para a primeira opção de escola selecionada, automaticamente, o aluno já estará concorrendo a uma vaga nas demais escolas que informou no momento da inscrição.

A realização da pré matrícula escolar não garante a vaga para o aluno, apenas faz uma reserva temporária. Dessa forma, assim que o resultado é divulgado, os pais devem ficar atentos e confirmar se seu filho foi contemplado. Em caso afirmativo, o mesmo deve comparecer até a unidade escolar para efetivar a inscrição do aluno.

 

Matricula Escolar Florianópolis 2019- creche, pré escola, ensino fundamental
Vote na última estrela!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *