Matricula Escolar Florianópolis 2019- creche, pré escola, ensino fundamental

Solicitar a pré-matrícula do seu filho e dependentes sem sair de casa não é mais um sonho, isso se tornou realidade. Com a ferramenta de solicitação de matrícula online todos os alunos da rede pública de Florianópolis já poderão ter essa vantagem. Mais abaixo lhe mostraremos como realizar a matrícula digital do seu filho para a Creche, Pré-escola e Ensino Fundamental no município de Florianópolis em 2019.

Veja a seguir para quais áreas de ensino as vagas serão abertas:

– Creche: crianças com 6 meses até 3 anos e 11 meses.
– Pré-escola: crianças de 4 á 5 anos e 11 meses.
– Ensino fundamental: crianças e jovens a partir de 6 anos de idade.

A Matrícula online é uma forma de agilizar a vida dos brasileiros, na qual todos os estados do Brasil já aderiram ao processo de matrículas online!

O primeiro passo para a realização da pré-matrícula na Creche, Pré-escola e Ensino Fundamental no município de Florianópolis exige que o candidato tenha acesso à internet e acesse o site www.pmf.sc.gov.br/. Em seguida o interessado deverá clicar na aba “Inscrição 2019”.

O site oficial da Prefeitura de Florianópolis ainda não divulgou quando se iniciarão as inscrições para o ano de 2019, mas quando liberar o interessado deverá informar os seguintes dados para a realização da pré-matrícula:

– Nome e data de nascimento completos;

– número de telefone;

– CEP do candidato;

– informações sobre o uso do transporte;

– necessidades educacionais especiais;

– número do identificador de energia;

– filiação e identificação de quem será seu responsável, sendo obrigatório o CPF do pai/mãe/responsável;

– informar se o candidato estuda ou não na rede pública e em seguida o responsável deverá escolher o município, unidade escolar de preferência, turno, tipo de ensino e a série desejada.

Após a etapa online o candidato deverá ir até a escola levando os seguintes documentos para assegurar a matrícula: Comprovante de residência, Carteira de Identidade ou documento que a substitua e CPF, Histórico Escolar ou Declaração da última Unidade Escolar em que estudou constando a série para a qual o aluno está habilitado, Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, Laudo comprobatório de deficiências declaradas, Comprovante do Atestado com tipo do grupo sanguíneo e o Fator Rhesus.

Como o edital de matrículas para o ano de 2019 ainda não foi divulgado acesse os editais dos anos anteriores para saber mais. Essas foram algumas das principais informações sobre a matrícula escolar na Creche, Pré-escola e Ensino Fundamental no município de Florianópolis para o ano de 2019. Para saber mais acesse o site oficial da Prefeitura: www.pmf.sc.gov.br.

Matricula Escolar Florianópolis 2019- creche, pré escola, ensino fundamental
Vote na última estrela!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *