Matrícula digital Goiás 2019

      Nenhum comentário em Matrícula digital Goiás 2019
Matrícula digital Goiás 2019
Vote na última estrela!

Goiás é uma das 27 unidades federativas do Brasil, que se situa a leste da Região Centro-Oeste, no Planalto Central brasileiro. O seu território é de 340.257 km², sendo delimitado pelos estados do Mato Grosso do Sul a sudoeste, Mato Grosso a oeste, Tocantins a norte, Bahia a nordeste, Minas Gerais a leste, sudeste e sul e pelo Distrito Federal a leste.

Goiânia é a capital e maior cidade do estado, assim como sede da Região Metropolitana de Goiânia, a única no estado. Outras cidades importantes, fora da região metropolitana de Goiânia, são: Aparecida de Goiânia, Anápolis, Goianésia, Trindade (Goiás), Rio Verde, Itumbiara, Catalão, Luziânia, Águas Lindas de Goiás, Valparaíso de Goiás, Formosa, Jataí, Porangatu, Caldas Novas e Niquelândia, que também são as maiores cidades em população do interior do estado, além das cidades que compõem o Entorno do Distrito Federal.

Ao todo são 246 municípios, com uma estimativa de 6.730.848 de habitantes. Tendo em vista essa enorme população o estado do Goiás também trabalha com a ferramenta de matrícula digital, que tem o objetivo de dinamizar a vida da população.
Se você mora em alguma cidade do Goiás continue lendo que a seguir lhe mostraremos o passo a passo para solicitar a solicitação de matrículas!

Para solicitar a matrícula online na Rede Estadual de Ensino do Estado do Goiás, primeiro, é necessário que o responsável pela criança ou adolescente acesse o site oficial da Secretaria de Educação, disponível no link www.educacao.go.gov.br/, e procure pela aba Inscrições 2019.

Posteriormente será solicitado que o responsável preencha uma ficha cadastral com todos os dados pessoais do aluno, como:

– Nome completo, data de nascimento, sexo, estado civil, nacionalidade, naturalidade, endereço completo (inclusive o CEP), telefone fixo e móvel (se possuir), endereço eletrônico (se possuir), número da carteira de identidade do candidato (órgão expedidor), CPF do próprio, nome da mãe e do pai ou responsável legal, CPF do responsável, certidão de nascimento ou casamento, declarar se é pessoa com deficiência, rede escolar de origem (em caso de estar afastado da escola, informar o tempo de afastamento), série pretendida, escolher entre duas ou três opções de unidades escolares (podendo o candidato optar por cursos e/ou turnos distintos, dentro da mesma escola, perfazendo até quinze opções e escolher os turnos em que deseja ser matriculado).

A matrícula digital não assegura, totalmente, que o aluno será inscrito na escola, sendo necessário que o responsável faça a confirmação da mesma apresentando os seguintes documentos na unidade escolar:

– Certidão de Nascimento/Casamento ou RG, CPF do aluno, se possuir (original e cópia);

– Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão / Transferência original, emitida num prazo máximo de 30 (trinta) dias, da última Unidade de Ensino em que estudou e outros.

Essas foram algumas das principais informações sobre a matrícula digital para o estado do Goiás em 2019. Ainda não foram divulgados os editais para as inscrições em 2019, então para mais informações acesse o site oficial da Secretária Municipal de Educação, www.educacao.go.gov.br/, e leia os editais dos anos anteriores.

==>> Descubra a faculdade Certa pra você em 03 Minutos<==



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *