Matricula Amapá 2019 – Pré matricula online – escolapublica.ap.gov.br

A pré-matricula digital nas escolas da Rede Pública tem sido muito utilizada em todos os estados brasileiros, uma vez que poupa tempo de pais e alunos devido a sua extrema facilidade. No estado do Amapá não poderia ser diferente, continue lendo que mais abaixo lhe mostraremos como realizar a pré-matricula digital do seu filho em 2019.

A pré-matrícula digital no estado do Amapá é solicitada através do site oficial do Governo do Estado, escolapublica.ap.gov.br, onde o candidato deverá procurar pela opção “Matrícula 2019”.

Assim como nos sites de matrícula de outros Estados o candidato deverá informar alguns dados pessoais e escolares, como: nome e data de nascimento completos, filiação e identificação de quem será seu responsável, número de telefone, CEP do candidato, informações sobre o uso do transporte, número do identificador de energia, informar se o candidato estuda ou não na rede pública e em seguida o responsável deverá escolher o município, unidade escolar de preferência, série desejada, turno, tipo de ensino e necessidades educacionais especiais.

Veja a seguir quem pode se inscrever:

– Estudantes da rede estadual que vão trocar de escola;
– Alunos oriundos das redes municipais da Bahia;
– Novos ingressantes na rede estadual;
– Alunos do Ensino Médio;
– Alunos do Ensino para Jovens e Adultos (EJA).

Como sempre damos ênfase aqui, a matrícula digital não assegura a vaga do candidato, sendo necessário que o mesmo ou o responsável apresente os seguintes documentos na unidade escolar em que a matrícula foi solicitada:

– Comprovante de residência;

– Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento), Original (será devolvida no ato) e CPF;

– Histórico Escolar ou Declaração da última Unidade Escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola selecionada;

– Comprovante do Atestado com tipo do grupo sanguíneo e o Fator Rh, conforme disposto na Lei nº 6.683 de 15 de janeiro de 2014;

– Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos;

– Laudo comprobatório de deficiências declaradas, se for o caso do aluno.

O site oficial do Governo do Estado de Amapá ainda não divulgou o edital de matrículas para o ano de 2019, sendo que as mesmas costumam ser abertas no mês de Dezembro de todos os anos. Diante disso, é necessário que os interessados fiquem atentos as datas.

Essas foram algumas das principais informações sobre a pré-matrícula escolar digital do Amapá para a rede pública em 2019. Para saber mais acesse o site oficial, escolapublica.ap.gov.br, e leia os editais antigos. Boa sorte!

Matricula Amapá 2019 – Pré matricula online – escolapublica.ap.gov.br
Vote na última estrela!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *