Inscrições para a escola Sesi 2019

Em breve, o cronograma de matrículas SESI será divulgado e você que deseja matricular o seu filho nessa instituição precisa ficar de olho para não perder nenhuma data importante.

Confira aqui as principais informações sobre as inscrições para o ano letivo de 2019.

Para você, pai ou responsável, ou até mesmo aluno, que quer saber mais sobre a instituição SESI e sobre o procedimento para realizar a matrícula nessa rede de ensino, continue lendo esse post até o fim.

 

MODALIDADES DE ENSINO SESI

O SESI oferece vagas para as seguintes modalidades de ensino:

– Educação Infantil

– Ensino Fundamental I e II

– Ensino médio

– Educação profissional de nível médio

– Educação de Jovens e Adultos

Para os pais e/responsáveis que desejam matricular seus filhos em uma das unidades do SESI, é preciso verificar em qual dessas modalidades o seu filho se encaixa, pois, cada uma delas possui um cronograma diferente de matrícula.

 

EDUCAÇÃO INFANTIL: A educação infantil é destinada a crianças de até 05 (cinco) anos completos.

ENSINO FUNDAMENTAL: Para ingressar no ensino fundamental, a criança precisa ter a idade mínima de 06 (seis) anos. Possuem prioridade ás vagas do 2º ao 9º ano aqueles alunos que já estudam na rede SESI.

 ENSINO MÉDIO E ENSINO MÉDIO PROFISSIONALIZANTE: As vagas do ensino médio são exclusivas para alunos que já tenham concluído o 9º ano do ensino fundamental.

 

Inscrições para a escola Sesi 2019 – Geralmente, o SESI divulga informações sobre o cronograma de inscrições em meados de Setembro. Mas, pode ser que esse ano, essas publicações sejam feitas com antecedência ou até mesmo posterior a essa data. Então, para ficar sabendo mais sobre o calendário de matrículas para o ano letivo de 2019, é preciso acompanhar as novidades pelo site oficial do SESI de sua região.

 

PROCESSO DE SELEÇÃO SESI

O processo de seleção do SESI para ocupação das vagas ocorre em duas categorias: por sorteio e seleção classificatória.

O sorteio é realizado conforme previsto no cronograma de matrículas, por meio de um sorteio eletrônico público. Já o processo seletivo é feito conforme especificações presente no edital.

É importante destacar que, os pais devem matricular seus filhos em apenas uma unidade de interesse do SESI, pois, se o aluno estiver inscrito em mais de uma referência, automaticamente, ele é eliminado do processo seletivo.

Informações importantes: O sorteio é realizado entre os inscritos para cursar o 1º ano do ensino fundamental. Nas demais anos do ensino fundamental e médio, é feito o processo seletivo classificatório, caso o número de inscritos supere o número de vagas ofertadas.

Para saber mais, procure uma das unidades do SESI mais próxima de você. Para saber o endereço e o telefone de contato das unidades disponíveis em sua região, acesse o site da educação SESI, disponível através do link http://www7.fiemg.com.br/sesi/produto/educacao

Inscrições para a escola Sesi 2019
5 (1) 5

1 thought on “Inscrições para a escola Sesi 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *