Inscrição Escola Sesi 2019 Ilhéus- sesi.fieb.org.br/sesi/escola

Inscrição Escola Sesi 2019 Ilhéus- sesi.fieb.org.br/sesi/escola
Vote na última estrela!

Você sabia que as inscrições para a unidade escolar do SESI em Ilhéus é realizada pela internet? Em 2017, foram oferecidas mais de 20 bolsas de estudos para estudantes dessa localidade. Se você é estudante e deseja se inscrever para concorrer a uma vaga no Sesi Ilhéus, ou se você é pai e/ou responsável e quer inscrever seu filho para estudar nessa instituição, fique atento aos procedimentos que devem ser realizados para solicitar a matrícula.

Inscrição Escola Sesi 2019 Ilhéus – O Sesi oferece vagas para a educação infantil, para o ensino fundamental I e II, para o ensino médio regular e profissionalizante e para a educação de jovens e adultos (EJA).

Antes de solicitar a matrícula, é preciso ter bem definido qual a modalidade que o aluno vai concorrer a vaga, pois, cada uma dessas modalidades possui uma data e um processo diferente de solicitação de vaga. Mas ambos devem ser feitos pelo site oficial do Sesi, disponível através do link http://sesi.fieb.org.br/sesi/escola/

Ficar atento ao calendário de matrículas é fundamental pois é a partir dele que os pais ficarão sabendo dos prazos para fazer a inscrição.

No calendário de matrículas, os pais vão encontrar as seguintes informações:

– Período válido para o envio da inscrição.

– Data do sorteio das vagas.

– Data da divulgação dos resultados.

– Data de apresentação dos documentos exigidos para efetivação da matrícula.

Data das inscrições para o ano letivo de 2019

Até o momento, não foram divulgadas as datas de inscrições para o período letivo de 2019. Mas, em breve, essas informações podem ser publicadas pelo Sesi.

Pais, alunos, fiquem de olho, pois, cada uma das modalidades de ensino possuem uma data diferente para inscrição. Se o seu filho vai cursar a educação infantil, o período de inscrições é um, mas, se ele vai cursar, por exemplo, o ensino médio, a data para envio da matrícula é outra.

As inscrições são realizadas pelo site oficial do Sesi escola Bahia.

Processo seletivo para bolsas integrais

A ocupação das vagas no Sesi são feitas por meio de um sorteio eletrônico público. Porém, os alunos que desejam concorrer a uma vaga para o ensino médio, devem submeter-se a um processo seletivo eliminatório e classificativo. Todos os anos, o Sesi divulga um edital para abertura desse processo. Em 2017, foram disponibilizadas 30 bolsas para o Sesi Ilhéus para o ano letivo de 2018.

Geralmente, esse edital é publicado em meados de Novembro. Portanto, para mais informações sobre a disponibilidade de vagas para o ano letivo de 2019, é necessário aguardar até que o edital seja publicado na íntegra.

==>> Descubra a faculdade Certa pra você em 03 Minutos<==



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *