Como Solicitar Matricula Online Florianópolis Rede Estadual 2019

Como Solicitar Matricula Online Florianópolis Rede Estadual 2019
Vote na última estrela!

A solicitação de matrícula online é uma ferramenta bastante rápida e prática quando se trata de garantir a vaga de alunos para o ano letivo de 2019 nas Escolas da Rede Estadual, na qual é realizada através do site da Secretaria de Educação de cada estado do Brasil. Continue lendo que logo abaixo lhe mostraremos como solicitar matrículas para a Rede Estadual de Florianópolis.

Antes de tudo, para realizar a matrícula nas Escolas da Rede Estadual em 2019 é necessário que o responsável pelo estudante tenha acesso ao site oficial da Secretaria de Educação de Florianópolis, disponível no link www.pmf.sc.gov.br. Já no site, o responsável pelo estudante deverá clicar na opção “Matrícula online 2018”. Por enquanto tudo muito simples, né pessoal?

Após essas etapas irá surgir na tela do computador um formulário, que deverá ser preenchida com todos os dados pessoais do aluno, tais como: seu nome completo, data de nascimento, sexo, estado civil, nacionalidade, naturalidade, endereço completo (inclusive o CEP), telefone fixo e móvel (se possuir), endereço eletrônico (se possuir), número da carteira de identidade do candidato (órgão expedidor),

CPF do próprio, nome da mãe e do pai ou responsável legal, CPF do responsável, certidão de nascimento ou casamento,

declarar se é pessoa com deficiência, rede escolar de origem (em caso de estar afastado da escola, informar o tempo de afastamento), série pretendida, escolher entre duas ou três opções de unidades escolares (podendo o candidato optar por cursos e/ou turnos distintos, dentro da mesma escola, perfazendo até quinze opções e escolher os turnos em que deseja ser matriculado).

Quando todas essas informações forem cedidas o responsável deverá selecionar a unidade escolar em que deseja que a criança/adolescente estude. Em ordem, deverão ser escolhidos: município, unidade escolar, turno, tipo de ensino e ano/série/etapa. Vale ressaltar a todos que a matrícula online não assegura totalmente a inscrição do aluno na escola, fazendo com que seja necessário que o responsável faça a confirmação da mesma apresentando os seguintes documentos na unidade escolar:

– Certidão de Nascimento/Casamento ou RG, CPF do aluno, se possuir (original e cópia);
– Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão / Transferência original, emitida num prazo máximo de 30 (trinta) dias, da última Unidade de Ensino em que estudou e outros.

Após essa etapa o aluno já estará com sua vaga garantida para cursar o ano letivo em 2019. Essas foram algumas das principais informações sobre como solicitar matricula online em Florianópolis na Rede Estadual. Para mais informações acesse o site oficial da Secretária Municipal de Educação, www.pmf.sc.gov.br, e leia os editais dos anos passados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *