Como funciona a escola Sesi

      Nenhum comentário em Como funciona a escola Sesi

O SESI (Serviço Social da Indústria) é referência em ensino no âmbito Brasileiro. Com uma rede de instituições vasta, o Sesi está presente em diversas regiões do Brasil, oferecendo aos milhares de estudantes atendidos por essa instituição, um ensino de qualidade e excelência.

Saiba mais como funciona a escola SESI.

Um dos diferenciais do SESI é a sua metodologia de ensino. Com a ascensão da internet, o SESI adaptou a sua estrutura para caminhar lado a lado com a tecnologia. Com isso, o SESI fornece aos seus alunos acesso a um número maior de informações e desenvolve a consciência crítica deles.

Além disso, o Sesi trabalha com um processo educacional no qual os alunos são incentivados a correr atrás de seus propósitos e realizar grandes feitos, incentivando assim a participação ativa dos alunos nesse processo de educação.

O ensino SESI engloba também aulas colaborativas, experimentais e contextualizadas, buscando sempre trazer para as salas de aula temas atuais que contribuirão para a boa formação do aluno.

O SESI não fornece apenas conteúdos aos seus alunos, mas os desperta para o desenvolvimento da consciência crítica. Com isso, eles são preparados para superar de desafios e resolver problemas. Com diversos programas de aperfeiçoamento disponíveis, o Sesi capacita os estudantes para irem mais longe e ingressar no nível superior e até mesmo no mercado de trabalho.

São proposta de valor da escola SESI colaboração na construção do conhecimento, personalização do ensino e atitudes empreendedoras e inovadoras.

 

MODALIDADES DE ENSINO SESI

O SESI oferece as seguintes modalidades de ensino:

– Educação infantil

– Ensino fundamental (I e II)

– Ensino médio

– Ensino médio profissionalizante

– Educação para jovens e adultos

 

ENSINO MÉDIO – SESI

O SESI oferece duas vertentes do ensino médio: O ensino médio e o ensino médio com curso técnico.

Ensino médio: Nessa modalidade, os alunos são incentivados a desenvolver as suas competências, porém, o currículo desse curso é mais flexível.

Ensino médio com curso técnico: O ensino médio com curso técnico exige um pouco mais do estudante, pois, o aluno estuda em tempo integral e vivencia a prática do mercado. No final de sua formação, além de concluir o ensino médio, o aluno recebe também um diploma de ensino técnico.

 

MATRÍCULAS SESI

As matrículas para estudar no SESI são realizadas pela internet. Para ocupação das vagas, é realizado um sorteio eletrônico público. Para os alunos que desejam ingressar no 1º ano do ensino médio, o SESI oferta também a opção de bolsa integral na instituição. Para tanto, um edital é lançado e o processo seletivo realizado para eliminação e classificação de candidatos.

Vale a pena destacar que os funcionários da instituição SESI e seus dependentes também possuem vantagens especiais para estudar e fazer cursos em qualquer uma das unidades da rede.

Como funciona a escola Sesi
Vote na última estrela!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *